SEGURANçA

Conseb realiza 1ª reunião de 2018

12/02/2018 - 12h39

 

Compartilhar via E-mail

O Conseb (Conselho de Segurança de Bairro) do Jardim Europa realizou na semana passada a sua 1ª reunião de 2018. Realizada na sede da Base Comunitária de Segurança do Bairro entre as abordagens do encontro, as ocorrências estabilizadas no bairro e adjacentes.

"As ocorrências foram estabilizadas no Jardim Europa, mas as pessoas não podem deixar de fazer o boletim de ocorrência. É com base nisso que a Polícia Militar reforça o policiamento e diminuem os crimes", comentou o presidente do Conseb, Valdir Beraldo.

Segundo ele, o projeto "Vizinhança Solidária", com participação do Conseb, comércios e vizinhos relatando possíveis crimes em andamento também contribui positivamente. Um grupo no WhatsApp foi criado com esse objetivo. "Passamos no grupo a mensagem e o encaminhamento é dado".

Para 2018, a intenção do Conselho é melhorar a segurança cada vez mais. "A reunião é toda primeira quarta-feira do mês, na Base Comunitária. Queremos melhorar cada vez mais a segurança para que famílias possam ir e vir, trabalhar com segurança. Desde que a Base de Segurança foi criada no Jardim Europa, de 70 a 75% das ocorrências policiais diminuíram. Também são estudadas câmeras de monitoramento para melhorar a segurança, sendo instaladas nos pontos principais e de fuga", finalizou Beraldo.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também