RELIGIãO

Padre Jucimar assume a coordenação da Região Pastoral SB

12/02/2018 - 11h36

 

Compartilhar via E-mail

O pároco da paróquia Santa Bárbara, o padre Jucimar Bitencourt, é o novo coordenador da Região Pastoral Santa Bárbara d'Oeste. Ele foi eleito pelos párocos da cidade e completará o mandato do padre João Carlos da Cunha, que foi transferido da paróquia São Sebastião (Jardim Europa) para o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (Piracicaba).

Bitencourt segue inicialmente até dezembro e pretende prosseguir com o trabalho de Cunha. "Na verdade, o trabalho de coordenação é de unidade entre os padres e também com os leigos e leigas da Região Pastoral, então, o trabalho de unidade continuará, dentro do que foi proposto também pela diocese de Piracicaba".

Padre Jucimar tomou posse, na paróquia Santa Bárbara, no dia 5 de fevereiro de 2011. Conforme informações da diocese de Piracicaba, foi vigário-paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Santa Bárbara d´Oeste e em 2007 assumiu o ofício de Coordenador Diocesano de Pastoral que exerceu até janeiro de 2011. Já foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, foi animador diocesano da Pastoral da Comunicação e em 1998 exerceu seu ministério na paróquia da cidade de São Pedro, como vigário-paroquial, e no início do ano seguinte, assumiu a recém-criada Paróquia Santa Clara, onde permaneceu até 2006.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).