POLíCIA

Pai e filho furtam 200 pisos de construção do Corredor Metropolitano

11/01/2018 - 09h58

 

Compartilhar via E-mail

Pai e filho, moradores do Parque Zabani, em Santa Bárbara d'Oeste, foram flagrados ontem (10) furtando pisos de concreto da obra de construção do Corredor Metropolitano, no trecho da Avenida São Paulo. Eles confessaram que no momento do flagrante faziam a quarta viagem do dia para subtração. A proposta era boa, utilizar os materiais para proporcionar melhorias uma área verde no bairro que residem. Foram apreendidas cerca de 200 unidades.

Guardas civis municipais receberam a informação do furto em andamento, com a utilização de um Gol, para o transporte dos pisos de concreto, com destino final o Parque Zabani. Em diligência, na Rua Plácido Ribeiro Ferreira, o automóvel foi localizado, sendo possível notar o cantor, J.A.S.P., 42 e o técnico, R.F.S.F., 24, respectivamente, pai e filho retirando os materiais de construção do carro.

Indagados confessaram que seria a quarta viagem do dia e que os pisos seriam para colocar na frente da residência, uma Área de Proteção Permanente, com a intenção de revitalizarem o local. Eles ainda alegaram que construiriam no espaço um parque para as crianças brincarem.

Cerca de 200 unidades estavam armazenadas . Ao serem levados ao Plantão Policial e após análise da situação: material subtraído em local público, ao alcance de todos, sem vigilância ou segurança; situação atípica em razão da ausência do dolo de apropriação, visto as circunstâncias demonstraram que seriam utilizados em outra "obra pública" e que não representou ganho aos indiciados, em tese, seria para benefício da coletividade a instalação dos pisos, o delegado de Plantão, Gelson de Oliveira Barreto, deliberou por não prender e autuar J. e R., pela ausência de elementos penais. O boletim de ocorrência foi elaborado e um inquérito seria aberto para melhor apuração.

Cada piso de concreto está orçado em R$ 30,00, somando R$ 6 mil de possível prejuízo ao Governo do Estado. Por sua vez, o carro utilizado para o transporte foi apreendido, assim como os 200 pisos.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).