TRANSPORTE

Baixa procura faz Piracicabana suspender algumas linhas que passam por SB

11/01/2018 - 09h29

 

Compartilhar via E-mail

A Viação Piracicabana vai suspender pelo período de 90 dias as linhas dos horários das 10h30, 13h30, 16h30 e 17h31 com o itinerário Piracicaba passando por Santa Bárbara e tendo destino final Americana. O motivo é a baixa procura por parte dos passageiros.

Um comunicado foi fixado no terminal rodoviário de Santa Bárbara d'Oeste e alguns dos usuários não gostaram da medida, que está dentro da lei e regulamentada por meio da portaria nº08 de 28/06/2006 da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

Embora conste ainda no comunicado a alteração dos horários das 18h e 19h, para 18h30 e 19h30, a partir de 15/01/2018, como a suspensão das quatro linhas, a assessoria de imprensa da Artesp informou que o horário das 19h, continuará.

"A portaria nº 8 prevê que a empresa pode suspender até 30% dos horários caso não haja demanda, portanto, a empresa está atendendo o que está previsto na portaria. Nossa área técnica consultou a empresa Viação Piracicaba e foi informado que o comunicado será alterado, uma vez que o horário das 18h será suspenso e o das 19h continuará sendo realizado".

Ainda segundo o setor de comunicação da Artesp, um edital para a primeira concessão internacional do Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de São Paulo será publicado em breve.

"Vale destacar que todo o Sistema de Transporte Intermunicipal que engloba as viagens feitas entre os 645 municípios paulistas será reformulado e modernizado. Nas próximas semanas será publicado o edital para a primeira concessão internacional do Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de São Paulo. O novo modelo propõe que a operação seja feita por cinco concessionárias, alocadas em cinco áreas do Estado, o que aumentará a viabilidade econômico financeira das concessões e do Sistema como um todo, resultando em maior qualidade no transporte e eficiência mesmo nas linhas de menor demanda. Com isso, será possível implementar uma série de benefícios para os passageiros que viajam diariamente nos ônibus intermunicipais paulistas".

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).