MOçãO

Moção aplaude policiais que realizaram parto e salvaram bebê esta semana

07/12/2017 - 19h30

 

Compartilhar via E-mail

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (7), moção em que manifesta aplauso a dois policiais militares que atuam no Município por diferentes atos heróicos registrados nesta semana. Na moção, Carlão homenageia o cabo Amilton César Versano e o soldado Tiago Vinicius Alves Rodrigues pelo parto realizado na última terça-feira e pelo salvamento de recém-nascido que havia engasgado nesta quarta-feira.

Segundo Carlão, o primeiro caso ocorreu às 23h40min do dia 05 de dezembro, quando os policiais foram solicitados para atender uma mulher que estaria em trabalho de parto, dentro de seu veículo, na rua Ana Nery, no Parque Planalto. Chegando ao local antes da Unidade de Resgate, os policiais realizaram o trabalho de parto ali mesmo, sendo inclusive necessário desenrolar o cordão umbilical do pescoço. A criança nasceu bem, com saúde e em seguida, foi encaminhada para o Hospital Santa Bárbara.

Já na segunda ocorrência, na madrugada do dia 6 de dezembro, por volta das 4 horas, os policiais foram acionados na rua Benjamin Fornazin, também no Parque Planalto, onde uma recém-nascida, de apenas dois dias de vida, estava engasgada e respirando com extrema dificuldade. "Os policiais, altamente capacitados e treinados, realizaram o procedimento conhecido com ‘manobra de Heimlich' e conseguiram, com sucesso, desengasgar a criança que voltou a respirar normalmente e passa bem", explicou, ressaltando que essas duas ações demonstram a seriedade e o comprometimento desses membros da corporação em servir e proteger os cidadãos

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também