TRANSPORTE

‘Porta a Porta': com apoio da Câmara, Apnef vai se reunir com a administração

06/12/2017 - 16h58

 

Compartilhar via E-mail

Representantes da APNEF-Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Família de Santa Bárbara d'Oeste vão se reunir ainda nesta semana com representantes da administração municipal, para levar os problemas que estão enfrentando em razão das limitações do Programa Porta a Porta. Quem garante é o presidente da Câmara Municipal, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

Ele disse ontem (05) que esteve na praça central no último sábado durante o ato inclusivo realizado pela Associação e se comprometeu a agendar a reunião, uma vez que a Apnef estava tendo dificuldades de conseguir. "Falei com o secretário Rodrigo Maiello e ele ficou de agendar a reunião com o prefeito até sexta-feira para que melhore a cota de uso do Porta a Porta. Entendemos que não dá para ir ao mercado uma vez por mês, mas estava tendo exagero de algumas partes", disse Kadu.

O programa Porta a Porta, criado em 2009, foi alterado por decreto municipal em setembro deste ano porque estava ocorrendo alguns exageros na utilização desse transporte especial gratuito, conforme divulgou a Prefeitura. Porém, a alteração limitou o atendimento aos usuários desse transporte especial, estabelecendo novo horário para agendamento - das 9h às 12h- e limitou o uso para o lazer e serviços bancários em uma vez por mês e uma vez por semana para ir a igrejas. A Apnef quer que o poder Executivo olhe para essa falta de condições que estão enfrentando para poder sair de casa.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).