CULTURA

Consciência Negra: Exposição é aberta no Museu da Imigração

14/11/2017 - 11h28

 

Compartilhar via E-mail

A exposição fotográfica "Carolinas em Preto e Branco" foi aberta na manhã de hoje no Museu da Imigração e pode ser visitada até o final do mês. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra e foi realizada pelo Coletivo Porã em parceria a Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus.

"Nós conseguimos mostrar a diversidade do cotidiano dessas mulheres. As imagens que captamos são flagras na maior espontaneidade possível, como as mulheres sorrindo", comentou uma das fotografas que assina a exposição, Isabela Monteiro.

As fotografias foram feitas nos meses de outubro e novembro, com as mulheres do Coletivo Porã, Coletivo de Mulheres Negras de Santa Bárbara d'Oeste e moradoras do Jardim Santa Fé e Residencial Parque do Lago, que antes moravam no assentamento Zumbi dos Palmares. Elas foram registradas também por Amanda Pereira e Mariana Deltreggia.

O Museu da Imigração está situado à Rua João Lino, 371, Centro, e às 19h, desta terça-feira recebe uma roda de conversa com a psicopedagoga e mestre em Educação, Elisangela Franco de Moraes e com a pedagoga, Luciana Venâncio da Costa, tendo a temática Carolinas - Protagonismo e História".

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, são realizadas ainda exposição no Terminal Urbano, Projeto Consciência Negra com diversas atividades organizadas pela Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, Feira de Artes Culturais da Comunidade Negra realizado pela ACCONE (Artes Culturais da Comunidade Negra) e apresentações dos alunos da rede municipal de ensino em uma Mostra Cultural voltado ao tema.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).