SAúDE

Devido ao mau tempo, campanha contra o Aedes no Jardim Europa 4 foi adiada para sábado

13/11/2017 - 22h00

 

Compartilhar via E-mail

A Campanha "Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti", que seria realizada no sábado (11), nos imóveis do bairro Jardim Europa 4, foi transferida devido ao mau tempo. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, foi remarcada para o próximo sábado (18), das 8 às 14 horas, no mesmo bairro.

Durante o período, os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde farão visitas casa a casa com orientações aos moradores e retirada de possíveis criadouros do mosquito. Um caminhão estará no local para transportar os materiais recolhidos. Desde a retomada da Campanha aos sábados já foram visitados aproximadamente 3,3 mil imóveis, com orientações aos moradores e retirada de cerca de 250 quilos de possíveis criadouros do mosquito.

Por meio dos diversos serviços realizados e ações ininterruptas, Santa Bárbara d'Oeste conseguiu reduzir em 95% o número de casos de dengue em 2017, comparando ao número de casos positivos de 2016.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).