CULTURA

Atividades do Dia da Consciência Negra começam em SB

13/11/2017 - 08h29

 

Compartilhar via E-mail

As atividades culturais em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado dia 20, começam hoje (13) em Santa Bárbara d'Oeste. Marcando o início da programação, a exposição "África em Nós" está no Terminal Urbano até o dia 30. Já das 19 às 21 horas, acontecerá o seminário de Boas Práticas (Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena) voltado para professores, no Anfiteatro "Detinha Dagnoni", com entrada franca.

A proposta de toda iniciativa é combater a discriminação no âmbito educacional e social, promover uma cultura de paz, resgatar e difundir a cultura afro-brasileira por meio de manifestações culturais tradicionais apresentadas em diversos pontos da cidade. No dia 20 será feriado no Município.

Na programação ainda constam nos próximos dias exposição no Museu da Imigração, Projeto Consciência Negra com diversas atividades organizadas pela Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, Feira de Artes Culturais da Comunidade Negra realizado pela ACCONE (Artes Culturais da Comunidade Negra) e apresentações dos alunos da rede municipal de ensino em uma Mostra Cultural, além de ações da Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).