ADVERSáRIOS

Sorteio define grupos da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior

08/11/2017 - 16h54

 

Compartilhar via E-mail

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira, dia 07, o sorteio dos grupos das modalidades coletivas para a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior 'Horácio Baby Barioni', que acontecem entre os dias 15 e 26 deste mês, pela primeira vez, em cinco sedes, todas cidades do ABC paulista, sendo Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

O município de Santa Bárbara d'Oeste competirá no Basquetebol Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Feminino e o Xadrez Feminino, além de modalidades coletivas, que dependem de índice, no caso, Atletismo, Atletismo ACD e Luta Olímpica (não houve necessidade de classificação, pois esse esporte não fez parte do cronograma dos Jogos Regionais).

O BASQUETE FEMININO, comandado pelo técnico Raphael Ribeiro e pelo auxiliar Clóvis Pavão, disputa a categoria Livre, na 1ª divisão, por ter sido campeão dos Jogos Regionais. A equipe faz parte do grupo A, ao lado de Sorocaba e Araraquara. Na outra chave estão Santo André, São José dos Campos e Catanduva.

O TÊNIS DE MESA MASCULINO, comandado por Salatiel Rufino Neto, estará na categoria Sub 21 da 1ª divisão, no grupo B, ao lado de representantes de Birigui, Piracicaba e São Caetano do Sul - na outra chave estão Araraquara, Marília, Itapetininga e Lorena. Os mesatenistas barbarenses inscritos para os Jogos são Lucas Gabriel Martins, Amuriel Lúcio, Caio Furlan e Lucas Grivol.

O TÊNIS DE MESA FEMININO, também comandado por Salatiel, disputa a categoria Livre na 2ª divisão, estando no grupo B, ao lado de São Bernardo do Campo, Araçatuba e Assis - na outra chave, Lorena, Santos, Itu e Bebedouro. A equipe será composta por Stella Alves, Mariana Papa Pelizzoni e Maria Eduarda Fagundes Vidal.

O VÔLEI DE PRAIA FEMININO, orientado pelo técnico Cléber Alves, será representado pela dupla Ariele e Jéssica, nas disputas da 2ª divisão dos Abertos. As meninas enfrentam na 1ª fase as cidades de Caraguatatuba, Franca e Capão Bonito, pelo grupo A, já no B estão São Caetano do Sul, Junqueirópolis e Araçatuba.

O XADREZ FEMININO, vice-campeão dos Regionais, comandado por Marco Aurélio de Góes, disputa a categoria Livre da 2ª divisão, em grupo único, ao lado de Araçatuba, Itu, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e São Manuel.

Modalidade que não foi disputada nos Jogos Regionais, Santa Bárbara d'Oeste contará com representante na LUTA OLÍMPICA MASCULINA, competição que reunirá atletas das cidades de Assis, Bauru, Catanduva, Cubatão, Franca, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente e Sorocaba.

No ATLETISMO convencional, três atletas da equipe SBAtletismo, comandada por Carlos Alberto Sachetto e Leandra Pivetta, obtiveram índice para os Abertos, sendo a própria treinadora Leandra Pivetta, na Marcha Atlética de 3km; Lucas Felipe Piveta, na Marcha Atlética 5km; e Geovane Veridiano da Silva, nos 400 metros com barreiras.

No ATLETISMO ACD, os barbarenses que obtiveram índices para a 'Olimpíada Caipira' foram Fabiana de Paula Silva (100, 200 e 400 metros rasos, categoria T53); Leandro Alex de Souza (100 e 200 metros rasos, categoria T35); Jhoni Fabrício Gonçalves da Silva (100 e 200 metros rasos, categoria T13); José Roberto Silva de Oliveira (100 e 200 metros rasos, categoria T20); Maria José Gonçalves de Almeida (Lançamento do Dardo e Arremesso de Peso, categoria F54); Fernanda Cristina Passarin (100 metros rasos, categoria T54); Geraldo de Barros (5.000 metros rasos, categoria T20); e Josenilton Souza dos Santos (Arremesso de Peso, categoria F55).

A abertura da 81ª edição dos Jogos Abertos acontece no dia 17 de novembro, às 19h, no Ginásio Paulo Cheidde, o Baetão, em São Bernardo do Campo. A Cerimônia de Encerramento está prevista para o dia 26 deste mês, a partir das 09h, no Complexo Poliesportivo Pedro Dell'Antonio, em Santo André.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também