ESPORTE AMADOR

Vôlei Masculino de SB disputa as finais da Série Prata na Liga Regional

02/11/2017 - 12h54

 

Compartilhar via E-mail

Terminou no último fim de semana, a 1ª fase da Liga Regional de Voleibol Masculino. A equipe de Santa Bárbara d'Oeste encerrou esta etapa da competição na 5ª colocação, o que lhe valeu a passagem para as disputas do título na Série Prata, onde enfrentará Jundiaí, 6ª, e Hortolândia, 7º colocado - os quatro melhores da classificação (Mogi Mirim, Valinhos, Nosso Clube de Limeira e Atibais) irão disputar o troféu da Série Ouro.

O último compromisso da equipe barbarense, orientado pelo técnico Cléber Perdomo, aconteceu no dia 21 deste mês, e os representantes da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) bateram, fora de casa, o Nosso Clube de Limeira, por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 15-25, 23-25, 25-20 e 15-07. A quinta posição no geral foi obtido com uma campanha de 12 partidas, com seis vitórias e seis derrotas, 24 sets a favor e 27 contra, totalizando 16 pontos, um a menos que o Atibaia, último classificado para a Série Ouro.

As disputas pelo título da Série Prata acontecem em confrontos entre as três agremiações em turno único, pontos corridos. Por ter melhor campanha que seus adversários, o time barbarense realizará seus dois jogos nesta etapa como mandante. As datas dos confrontos não foram divulgadas ainda pela organização do torneio. Na 1ª rodada, se enfrentam Jundiaí e Hortolândia, em Jundiaí. Na 2ª rodada, Santa Bárbara d'Oeste recebe Jundiaí, e na 3ª rodada, também em casa (no Ginásio Poliesportivo Djaniro Pedroso), encara Hortolândia.

A Liga Regional de Voleibol tem sede em Campinas e, em 2017, está promovendo um total de 12 competições, sendo oito da Copa Regional (Infantil e Adulto no Masculino, e Iniciante, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Asulto no Feminino), e outras quatro pelo Campeonato Estadual, com disputas apenas no Feminino para Iniciante, Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

Em 2016, a equipe masculina Adulto de Santa Bárbara d'Oeste encerrou sua participação na 6ª colocação na Classificação Geral.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).