UNIãO BARBARENSE

União dá novo chapéu em rival e anuncia retorno do volante Claudinei

01/11/2017 - 15h04

 

Compartilhar via E-mail

Depois de fechar o apoio da empresa Mega Tintas, antiga patrocinadora do Rio Branco de Americana, e o acerto com Toni Ferreira, até então Auxiliar Técnico do Tigre, a direção do União Barbarense confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 01, o retorno do volante Claudinei, que vestiu a camisa do Leão da 13 na última Série A-2 - o meio-campista havia sido anunciado no início da semana como reforço riobranquense para a A-3 do ano que vem.

Nas redes sociais, o assunto vem sendo tratado como 'chapéus' em sequência aplicados pelo Alvinegro barbarense em cima de seu maior rival - o termo ganhou popularidade após a contratação do atacante Dudu pelo Palmeiras, em detrimento à São Paulo e Corinthians em 2015, que disputavam o atleta junto ao Grêmio.

"O determinante para meu retorno ao União Barbarense foi a torcida, essa camisa, é diferente vestir esse manto e quero apagar a imagem ruim deixada com o rebaixamento na A-2, e agora, poder retornar, para colocar o clube de volta no patamar onde nunca deveria ter saído. O pessoal do Rio Branco havia entrado em contato comigo primeiro, mas eu deixei bem claro que se chegasse algo melhor eu poderia seguir outro caminho, até porque não havia assinado contrato com eles, e nesse meio tempo, o União me ligou e me parece um projeto muito bom que está sendo desenvolvido para a próxima temporada", ressaltou o volante.

Além de Claudinei, a direção do Grupo de Apoio ao futebol unionista, confirmou também a chegada do goleiro Thiago, vindo do ASSU, do Rio Grande do Norte, e o zagueiro Maceió, cujo último clube foi o Guarany de Sobral, do Ceará. Além dos três, o volante Cláudio Britto, que deixou uma aposentadoria de três anos, também fará parte do grupo unionista que tem, portanto, já quatro nomes confirmados.

FICHA TÉCNICA 

Nome: Claudinei Vitor Mosquete Bassan

Posição: Volante 

Data de nascimento: 26/05/1993 (24 anos)

Últimos clubes: União Barbarense (2017); Coimbra-MG e Atlético Sorocaba (2016); Betinense-MG e Ipatinga-MG (2015)

 

Nome: Thiago Luis Silva Santos

Posição: Goleiro 

Data de nascimento: 12/09/1988 (29 anos)

Últimos clubes: ASSU-CE, Itapipoca-CE e Estanciano-SE (2017); Estanciano-SE (2016), Boquinhense-SE (2015) e Canindé-SE (2014)

 

Nome: Avangildo Alves de Menezes (Maceió) 

Posição: Zagueiro 

Data de nascimento: 28/11/1985 (31 anos)

Últimos clubes: Guarany de Sobral-CE e Tiradentes-CE (2017); Juventus de Jaraguá-SC e Souza-PB (2016); Nacional-PB e Penarol-AM (2015)

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também