UNIãO BARBARENSE

Paulista da A-3 terá dois acessos e seis times rebaixados

31/10/2017 - 13h28

 

Compartilhar via E-mail

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu, na manhã desta terça-feira, dia 31, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A-3, que contou com a participação dos 20 clubes que integram o terceiro escalão do Estado, incluindo o União Barbarense, que foi representado na entidade pelo presidente Jairo de Araújo e membros do Grupo de Apoio. A competição terá início no dia 17 de janeiro, com os dois melhores conquistando acesso à A-2 e os seis piores caindo para a 4ª divisão.

Em relação à 2017, a fórmula de disputa para este ano segue praticamente a mesma. As 20 agremiações se enfrentam em turno único, com 19 rodadas - no caso do Leão da 13, rebaixado da A-2 no ano passado, o clube fará 10 jogos como mandante e nove como visitante. Os oito melhores se classificam para o mata-mata das Quartas de Final, onde está a principal novidade, já que a Federação aboliu a disputa por pênaltis, e a equipe com melhor campanha na 1ª fase atuará pela igualdade nos dois jogos, assim será também nas semifinais.

A decisão, com os dois times que garantem acesso, será em jogo único. Os seis piores times serão rebaixados à 4ª divisão paulista em 2019. Ao término da Fase Inicial, os cartões amarelos serão zerados para o mata-mata. Cada clube poderá inscrever 28 atletas em lista única. Os classificados às Quartas de Final poderão substituir quatro jogadores. Lesionados poderão ser trocados no decorrer da competição, mediante apresentação de laudo médico.

A FPF definiu ainda um preço fixo a ser cobrado em cima dos ingressos, sendo R$ 20 a inteira, e R$ 10 a meia-entrada. O Projeto Futebol Sustentável deverá ser utilizado em algumas partidas do torneio. O treinador que iniciar a competição em um clube não poderá se transferir para outro dessa mesma divisão. O mesmo critério vale para os jogadores. 

A Federação Paulista deverá divulgar a tabela da Série A-3 até o final da primeira quinzena de novembro. Além do União Barbarense, a Terceira Divisão estadual contará com as presenças de Atibaia, Barretos, Capivariano, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Manthiqueira, Marília, Matonense, Mogi Mirim, Monte Azul, Noroeste, Olímpia, Portuguesa Santista, Rio Branco, Rio Preto, São Bernardo, São Carlos, Taboão da Serra e Velo Clube.

 

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também