CIDADES

DAE leva moradores do Dainese ao Horto Medicinal

22/10/2017 - 13h09

 

Compartilhar via E-mail

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizou, na manhã de ontem (21), visita com os moradores da Vila Dainese ao Horto de Plantas Medicinais da Escola Municipal Maria Augusta Canto Bilia, localizada no Parque Planalto.

A atividade, que foi coordenada pelas funcionárias Mônica Tortelli e Carla Freita Ferrari, levou os moradores a ter contato com o jardim de plantas medicinais que é cultivado pelos alunos da escola sob orientação da diretora Sandra Uetuki Nicoleti e da professora Meire de Ramos, que também estiveram acompanhando o evento.

Tato, olfato e degustação. Essas foram as sensações estimuladas durante a visita, ocasião em que os moradores tiveram acesso a informações relativas ao modo de preparo de chás e uso medicinal de cada um deles, com especial foco na prevenção de doenças.

Após conhecer o horto, os participantes receberam oficina de culinária saudável com as merendeiras Maria Aparecida de Melo e Sandra de Barros, que ensinaram uma receita que pode ser acrescentada em diversos pratos caseiros e que contém vitaminas que auxiliam na prevenção de várias doenças. Ao final, ainda receberam receitas de alimentação saudável e mudas de plantas medicinais.

As atividades com moradores da Vila Dainese tem acontecido desde junho deste ano, data da primeira Audiência Pública, em função da troca de redes de água que o DAE barbarense tem implantado no bairro. Desde então, já foram realizadas nove atividades, com foco principal na saúde e meio ambiente, mas contemplando também audiência pública e atendimento presencial da ouvidoria do DAE.

Fonte: Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).