POLITICA

Emenda que garante prioridade especial na Saúde aos maiores de 80 anos entra em vigor em SB

19/10/2017 - 16h03

 

Compartilhar via E-mail

A Emenda à Lei Orgânica aprovada em segunda discussão pelos vereadores de Santa Bárbara d' Oeste, na terça-feira (17), garantindo prioridade especial aos idosos maiores de 80 anos na área de Saúde, entrou em vigor nesta quinta-feira (19), conforme publicação no Diário Oficial Eletrônio da Câmara Municipal.

O vereador Cláudio Peressin é o autor dessa Emenda à Lei Orgânica 28, de 17 de outubro de 2017, que inclui parágrafo único no artigo 260 da Lei Orgânica Municipal. Na prática, a prioridade especial será garantida aos idosos com mais de 80 anos, atendendo as necessidades deles sempre preferencialmente em relação aos demais idosos, exceto nos casos de emergência na área da Saúde, conforme diz a emenda.

Peressim ressaltou na sua justificativa da proposta, que há uma diferença de capacidade, mobilidade e dificuldades em geral entre os idosos com mais de 80 anos e aqueles com pouco mais de 60. "É preciso distinguir os idosos com mais de 80 anos a fim de dar a eles ainda mais prioridade do que se dá aos outros", afirmou.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).