SAúDE

Isac quer que UBS adote modelo de atendimento igual do Esmeralda e São Fernando

18/10/2017 - 19h30

 

Compartilhar via E-mail

O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, hoje (18), moção de apelo ao Poder Executivo, para que Administração Municipal ofereça o mesmo modelo de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Esmeralda e São Fernando aos munícipes do bairro Planalto do Sol II. O parlamentar ressalta a importância do acolhimento do paciente no dia que ele precisa, com o intuito de aliviar a grande demanda de atendimento de urgência e emergência nos prontos-socorros.

"Em diferentes bairros, os munícipes ainda são obrigados a aguardar meses por atendimento nas UBSs, por isso eles preferem se dirigir aos PSs, o que acaba gerando grande demanda e longas filas nesses prontos-socorros, onde deveriam ser atendidos apenas casos de urgência e emergência", afirmou Isac. O parlamentar, que visitou a UBS do Planalto do Sol II, ouviu diferentes queixas de pacientes que não conseguiram ser atendidos quando visitaram a referida unidade, por isso sugeriu a adoção do mesmo modelo já instaurado no São Fernando e no Jardim Esmeralda.

Lançado em abril pela Prefeitura ainda como projeto piloto, esse novo modelo de atendimento oferece assistência ampliada, com escuta qualificada pela própria equipe de enfermagem, que efetua o devido encaminhamento ao paciente. Além do acolhimento, a UBS também promove busca ativa para consultas e procedimentos, contribuindo para a prevenção de problemas de saúde

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).