ESTADUAL

FPF define grupos do Paulistão 2018; SP e Ponte caem na mesma chave

17/10/2017 - 16h30

 

Compartilhar via E-mail

Foram definidos nesta terça-feira (17) os grupos da 1ª fase do Paulistão 2018. Como de costume, os quatro grandes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) foram colocados como cabeças-de-chave no sorteio.

A Ponte Preta, o outro time do Estado que está na elite do Brasileiro, caiu no grupo B, tendo o São Paulo na mesma chave ao lado de Santo André e São Caetano. As finais do Paulistão estão programadas para os dias 1º e 8 de abril. No regulamento, os times do mesmo grupo não se enfrentam. A premiação para o campeão é de R$5 milhões.

Confira os grupos:

Grupo A
Corinthians
Bragantino
Ituano
Linense

Grupo B
São Paulo
São Caetano
Santo André
Ponte Preta

Grupo C
Palmeiras
Ferroviária
São Bento
Novorizontino

Grupo D
Santos
Red Bull
Mirassol
Botafogo

A Federação Paulista de Futebol reduziu o número máximo de atletas inscritos de 28 para 26 em 2018. Com essa atitude, a entidade pretende incentivar os clubes a utilizarem mais suas categorias de base, já que é ilimitada a inscrição de jogadores de 16 a 21 anos de idade. Para estar apto a atuar, os jovens devem estar registrados há pelo menos um ano no clube e ter disputado ao menos uma competição oficial de base. Dessa lista, só poderão estar em campo ao mesmo tempo 5 jogadores.

A partir de 2019, o período mínimo de registro no clube deverá ser de 18 meses para que ele se enquadre como atleta de base. Na Uefa, por exemplo, o prazo mínimo é de três anos. O modelo com a permissão para uso da base está sendo testado na Copa Paulista.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também