SAúDE

Reforma no PS Dr. Edison Mano não interromperá atendimento, afirma Secretaria

11/10/2017 - 16h22

 

Compartilhar via E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste deu início ao processo para realização da reforma no Pronto Socorro Municipal Dr. Edison Mano, localizado na rua Alice Aranha de Oliveira, Vila Maria (Centro). Sondagens já foram realizadas e nos próximos dias começam os serviços na unidade. A informação é da secretária de Saúde, Lucimeire Rocha.

A reforma, segundo ela, consiste na troca de todo o piso da unidade, mudanças de fluxo e outras intervenções. "Vai ter uma mudança com implantação de elevador, atendimento pediátrico na parte de baixo do prédio, centro de esterilização, entre outras melhorias", informou. 

O atendimento no Pronto Socorro não será interrompido durante as obras, garantiu a secretária. "Nós vamos fazer um planejamento, vamos ter uma estratégia para dar tudo certo. Vamos reformar com o atendimento na unidade", disse.  A previsão da Secretaria de Saúde é de executar a obras em cinco ou seis meses.

CONTRATAÇÃO DE O.S.: A contratação de uma Organização Social-OS para gerir o Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos (Jardim Esmeralda) deve ser viabilizada só no ano que vem. Segundo a secretária Lucimeire Rocha, a parte administrativa, burocratica, deve estar finalizada nas próximas semanas para poder lançar o edital mas o process0 é lento. "Esse processo tem um tempo para ocorrer. O edital precisa ficar publicado por tempo especifico para as empresas se credenciaram, trazerem documentação, depois há a analise dos documentos.  A gente pode conhecer a empresa este ano, mas ela não deve começar este ano as atividades na unidade", explicou. 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).