SAúDE

Demora no encaminhamento de resultados de exames clínicos para UBSs é questionada

13/09/2017 - 10h05

 

Compartilhar via E-mail

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), por meio de moção de apelo protocolada esta semana, apela ao prefeito para que diminua o tempo de espera dos resultados dos exames clínicos colhidos no laboratório da Santa Casa e nas UBS - Unidades Básicas de Saúde do Município. O parlamentar afirma ter sido procurado por vários munícipes reclamando da demora por parte dos laboratórios no envio dos resultados de exames clínicos para as UBSs.

Junto à moção de apelo, o vereador apresenta o relato de um munícipe, segundo o qual o laboratório da Unimed, credenciado para exames laboratoriais do SUS no Hospital Santa Barbara, melhorou muito o atendimento. No entanto, o tempo que eles levam para encaminhar os resultados para os postos de saúde aumentou, ficando disponível na UBS apenas sete dias depois de ficar pronto, o que muitas vezes atrapalha o diagnóstico e o início do tratamento do paciente.

Joi ressalta que o laboratório credenciado possui um sistema ligado aos computadores dos Prontos Atendimentos para agilizar a impressão dos resultados dos exames e que poderia ter esse mesmo sistema ligado aos computadores das Unidades Básicas de Saúde do Município, para facilitar o atendimento aos pacientes.

 

Fonte: Redação/Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).