POLíCIA

Lâmina descartável é levada para sala de aula e criança se machuca

12/09/2017 - 12h09

 

Compartilhar via E-mail

Uma estudante de 12 anos teria levado uma lâmina descartável ontem (11) para a sala de aula da Escola Estadual Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues, Jardim Paulista, e um aluno teria se machucado com o objeto. A mãe da vítima foi até o Plantão Policial e relatou a lesão corporal.

Consta que o menino de 11, matriculado na 6ª série, estava na sala de aula quando uma colega de classe com a lâmina descartável se aproximou e “passou” sobre a mão direita da criança causando ferimento leve, o que teria continuado.

A vítima chamou a professora que a encaminhou para diretoria, sendo a família avisada. A criança contou ainda que quem  trouxe o objeto foi uma outra aluna da sala. A mãe levou o filho ao Pronto-Socorro, foi feito o laudo clínico, e na sequencia se dirigiram até a unidade policial e registraram o boletim de ocorrência.

A reportagem procurou a Secretaria do Estado da Educação para um posicionamento da instituição de ensino. Segundo o órgão "a Diretoria Regional de Ensino de Americana esclarece que os pais dos alunos foram imediatamente acionados pela direção da Escola Estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues. As estudantes foram suspensas de acordo com o regimento escolar e serão acompanhadas pela equipe gestora. A escola intensificará os trabalhos já realizados de prevenção a conflitos, promoção de atividades restaurativas e cultura de paz".

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).