SAúDE

Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) pode ter CPI, afirma deputado

11/08/2017 - 13h19

 

Compartilhar via E-mail

Depois de receber reclamações de várias regiões do Estado sobre a eficiência do atendimento da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, gerida pela secretaria de Saúde, o deputado Jorge Caruso convenceu-se a elaborar um pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar possíveis irregularidades no atendimento e nas operações do sistema Cross. O motivo final para a decisão foi o oficio do vereador Fábio Roxinho, de Cubatão, reportando a ocorrência de oito óbitos na cidade em pouco tempo.

"Tenho recebido inúmeros vereadores e prefeitos trazendo reclamações sobre a eficiência do sistema Cross e até sobre a falta de equidade no atendimento e disponibilização de vagas de internações e cirurgias. Isso é inadmissível", disse Caruso.

"O ofício trazido pelo companheiro vereador Roxinho vem ao encontro desse assunto. Trabalharei incessantemente a fim de coletar as assinaturas necessárias para instalação e abertura dessa CPI. Tudo aquilo que possa melhorar o atendimento do serviço público de saúde é bem-vindo. Se houver irregularidades, que sejam denunciadas e aperfeiçoadas naquilo que for possível", finalizou o deputado.

 

Fonte:

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).