CULTURA

Inscrições para Projeto Recitar podem ser feitas até dia 7 de agosto

16/07/2017 - 14h50

 

Compartilhar via E-mail

O Projeto Recitar prorrogou a data limite para a entrega dos nomes dos participantes, bem como os nomes dos declamadores e seus poemas. A princípio essas informações, deveriam ser entregues no dia 26 de julho. Mas por conta do recesso escolar, poderão ser entregues até o dia 7 de agosto, às 9 horas, na Secretaria de Cultura e Turismo (Rua XXIII, 61, Centro. Na ocasião também já serão realizados os Sorteios das Ordens das Apresentações. 

As inscrições seguem normalmente até o dia 7 de julho e podem ser feitas pelas escolas ou grupos teatrais. Já se inscreveram: CAIC Irmã Dulce, CIEP Leonel de Moura Brizola, CIEP Angélica Sega Tremocoldi, CIEP Dom Eduardo Koaik e NAC - Núcleo Artístico Corpus. A escola deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site da Prefeitura e entregá-la na Secretaria. 

Recitar: a palavra em Verso Vivo

O Concurso de Encenação de Poesias é voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, englobando o Ciclo I, Ensino Médio e Técnico, além dos grupos barbarenses de teatro que participarão em categoria própria. O novo projeto incentiva a leitura, composição e declamação de poesias e também valoriza novos talentos literários barbarenses, além de construir esquetes teatrais de poemas de autores consagrados e barbarenses.

Apresentações

O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, sendo que dia 23 de agosto se apresentarão os participantes das Escolas Municipais 4º Ano do Ciclo I; dia 24 de agosto será o dia dos estudantes das Escolas Estaduais e Particulares, do Ensino Médio e Técnico, e no dia 25 de agosto, será a vez dos participantes que integram grupos barbarenses de teatro. As apresentações começarão sempre às 19h30 e a premiação será no mesmo dia das apresentações da categoria.

As três categorias serão subdivididas em dois gêneros: Poemas de Autores Consagrados e Poemas de Autores Barbarenses, obrigatoriamente em Língua Portuguesa, não podendo tratar-se de uma tradução de poema de língua estrangeira. Serão premiados com Troféus de 3º, 2º e 1º colocados: os Melhores Declamadores de Poemas de Autores Consagrados, Declamadores de Poemas de Autores Barbarenses, os Autores dos Melhores Poemas Barbarenses; Esquetes dos Poemas de Autores Consagrados, Esquetes dos Poemas de Autores Barbarenses, ao Melhor Figurino, à Melhor Cenografia, à Melhor Sonoplastia, à Melhor Maquiagem e à Melhor Iluminação de cada Categoria não havendo nesses quesitos distinção entre os dois gêneros. 

Mais informações: (19) 3464-9424

Fonte: Divulgação/Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).