CIDADES

Virada Cultural: Comércio pode abrir em horário especial

19/05/2017 - 08h59

 

Compartilhar via E-mail

Para incentivando a participação popular na "Virada Cultural Paulista", que acontece neste fim de semana em Santa Bárbara d'Oeste, um decreto assinado pelo prefeito Denis Andia (PV) autoriza que os estabelecimentos comerciais funcionem em horário especial, independente do fixado no alvará e de prévia licença da Prefeitura na ocasião.

Os comerciantes, por sua vez, não estão isentos das demais responsabilidades administrativas, trabalhistas, penais e previdenciárias, bem como demais normas a que estejam submetidos pela natureza da atividade desenvolvida.

Além disso, segundo o decreto, cada estabelecimento é responsável pela segurança patrimonial própria, pessoal, dos funcionários e clientes. Durante a Virada Cultural também haverá praça de alimentação no CSU (Centro Social Urbano) e feira do pastel, na Estação Cultural, além de praça de alimentação no Museu e Biblioteca. A Praça de Alimentação do CSU (Centro Social Urbano) contará com cardápio diversificado e bebidas em geral exploradas pelas entidades Associação Vida e Sobriedade, Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), Rotary Club Santa Bárbara, Rotary Club Progresso, Grupo Escoteiro Uirapuru, Pastoral da Criança e Fundo Social de Solidariedade.

O restaurante e a praça de alimentação da Estação Cultural funcionarão durante a madrugada. Uma novidade: o "dinheiro/ticket" comprado nos caixas da Virada valerão em qualquer um dos pontos com praça de alimentação explorada pelo Fundo Social de Solidariedade (Centro Social Urbano e Estação Cultural e Biblioteca Central). Todos os pontos aceitarão dinheiro e cartão de crédito e débito.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).