HABITAçãO

Vereadores, CDHU e moradores do Romano se reúnem no CRAS do bairro

18/05/2017 - 21h31

 

Compartilhar via E-mail

Os vereadores José Luis Fornasari - o Joi (SD), Isac Sorrillo (DEM) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca - o Jesus Vendedor (PPS) visitaram, nesta tarde (18), o Conjunto Habitacional Roberto Romano, onde estiveram reunidos com síndicos dos diferentes blocos e representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O encontro foi intermediado pelo assessor parlamentar Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim, representante do deputado Edmir Chedid (DEM).

Durante o encontro, seguido de vistoria aos diferentes prédios, os moradores apresentaram alguns problemas que ainda persistem nesse residencial, como infiltrações e necessidade de reparos em telhados. Eles também discutiram algumas questões pontuais de moradores, como inadimplência, invasão e aluguel irregular, as quais devem ser encaminhadas ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro ou no telefone da CDHU, 0800-0002348 .

Além disso, ainda na reunião, o gerente do escritório regional da CDHU de Campinas, Vitorio Bando, explicou aos moradores as exigências que ainda impedem a regularização dos imóveis. Apesar das obras em andamento para a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a concessão desse laudo ainda está inviabilizada em função da existência de garagens fechadas e cobertas, construídas por alguns moradores, sem o devido acompanhamento da CDHU.

Nesse sentido, os mutuários devem promover nova reunião para definir o que será feito com essas vagas de estacionamento. Outro impedimento é relacionado à falta de documentação do terreno onde esse conjunto habitacional foi construído, tema que ainda deve ser discutido entre o jurídico da CDHU e da Prefeitura a pedido dos parlamentares.

Bando também ressaltou a importância dos moradores transferirem os imóveis para seus nomes. Essa alteração pode ser feita pelos próprios interessados, que devem levar a documentação até o escritório regional da CDHU em Campinas. Possíveis dúvidas dos mutuários também ser esclarecidas no CRAS do Romano no período da manhã.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também