CLIMA

Tempo chuvoso deve predominar na região durante todo o final de semana

18/05/2017 - 15h28

 

Compartilhar via E-mail

O tempo deve continuar chuvoso na região de Santa Bárbara d'Oeste até o final da semana, em função da instabilidade climática que atingiu parte da região sudeste. As chuvas, que tiveram início nesta quinta-feira, dia 18, seguem na sexta, sábado e domingo, inclusive, com a possibilidade da ocorrência de temporais. A temperatura cai, com as mínimas podendo chegar aos 14 graus. A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), órgão vinculado à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A pesquisadora Ana Maria de Ávila explica a razão da mudança climática em nossa região e traz a previsão para os próximos dias. "Já existia a previsão de chuva desde o começo da semana, porque uma área de instabilidade muito intensa atravessou a Cordilheira dos Andes e atingiu toda a região centro-sul do país, com chuvas, tendo volume moderado ou forte, inclusive acompanhadas de temporais. Nesta sexta, sábado e domingo, e até na segunda-feira, teremos uma variação de céu parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuvas na região. As temperaturas também estarão baixas, com máximas em torno dos 22 graus e, mínimas, de 14 graus. Esse tem sido um outono que foge um pouco da regra, a estação está bem mais chuvosa do que a média esperada", ressaltou.

Além de Ana, o corpo técnico do Cepagri é composto pelos pesquisadores Gustavo Coral, Hilton Silveira Pinto, Jurandir Zullo Junior, Priscila Pereira Coltri e Renata Ribeiro do Valle Gonçalves. O órgão está instalado na Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz', em Campinas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3521-2462 ou pelo site www.cpa.unicamp.br.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).