CULTURA

Oficina de Fotografia tem inscrições abertas na Estação Cultural

18/05/2017 - 13h52

 

Compartilhar via E-mail

A Estação Cultural de Santa Bárbara d' Oeste está com inscrições abertas para mais uma Oficina Livre. Trata-se da Oficina de Fotografia "Patrimônios históricos e sustentabilidade", da artista plástica e educadora Rosy Jesus Vaz, é gratuita e as vagas são limitadas a 15 participantes.

Os interessados podem fazer suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Serão 12 encontros, iniciando em 1º de junho, sempre as quintas-feiras, das 19h às 22h. Os inscritos precisam ter câmera fotográfica DSLR e, ao menos, 16 anos de idade.

Durante a oficina serão realizados registros fotográficos de Patrimônios Culturais de Santa Bárbara d'Oeste e a impressão dessas imagens em tecido. "A proposta é somar processo criativo e economia sustentável" afirma Rosy. "Desenvolver a oficina de fotografia envolvendo a comunidade e despertando nela o olhar crítico dentro do mundo em que está inserida, dando-lhe oportunidade para tornar "o fazer artístico" em renda, fomentando a economia criativa, é o foco da proposta", conclui.

Além de orientações técnicas acerca da produção fotográfica, a interação com a câmera, a troca de informações e o despertar do olhar crítico sobre os patrimônios históricos de Santa Bárbara d'Oeste, os participantes conhecerão a técnica empregada pela arte-educadora para impressão em tecido e suas diversas possibilidades de uso e aplicação. Neste contexto, a oficina de fotografia firma-se como importante ferramenta na compreensão do meio ao mesmo tempo em que instiga novas possibilidades de fomento da economia criativa.

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

Fonte: Redação/Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).