HOMENAGEM

Câmara realiza solenidade de entrega do titulo de Policial do Ano

19/04/2017 - 22h00

 

Compartilhar via E-mail

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste promove, amanhã (20), a partir das 19h, a solenidade de entrega do Prêmio Policial Padrão, no plenário Dr. Tancredo Neves. A outorga dessa homenagem foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1/2012, de iniciativa do ex-vereador Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca, e tem a finalidade de homenagear os profissionais que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade barbarense.

O título de Policial Padrão é concedido aos profissionais das polícias Militar, Civil, Científica, Ambiental, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, que prestam serviços no município, compreendendo uma indicação por instituição. A entrega é anual e sempre realizada na semana do dia 21 de abril, quando se comemora o Dia da Polícia Civil e Militar. São profissionais de diferentes corporações, que receberam o reconhecimento e o respeito da população barbarense pelo trabalho desenvolvido no Município.

Neste ano, serão homenageados os seguintes policiais:

Polícia Civil: Manoel Gomes Filho
Polícia Militar: CB PM Sérgio Roberto de Arruda
Polícia Ambiental: CB PM Alexandre Aparecido Pires Vicente
Polícia Científica: Felipe Messias da Silva Barros
Bombeiros: 1º SGT PM Marcelo Domingues de Oliveira
Guarda Civil Municipal: Subinspetor Robson Aparecido Caineli

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), ressalta a importância dessa honraria como uma maneira de homenagear profissionais dedicados a zelar pela segurança e bem-estar da população. "Essas pessoas, por vezes, colocam suas próprias vidas em risco em nome da manutenção ordem pública e da integridade dos cidadãos. Por isso, fico feliz de Poder Legislativo ter a oportunidade de reconhecer o papel essencial delas em nossa sociedade por meio dessa premiação", afirma Kadu.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também