POLíTICA

Preparativos para o Dia Nacional de Luta são intensificados em SB

19/04/2017 - 18h29

 

Compartilhar via E-mail

Com o envolvimento de várias entidades e representações da classe trabalhadora e de toda a sociedade, os preparativos para o Dia Nacional de Luta marcadap para o próximo dia 28, são intensificados em Santa Bárbara d' Oeste. Ontem (18), à noite, foi realizado mais um encontro na Câmara Municipal para os encaminhamentos desse ato contra as reformas propostas pelo Governo Federal. 

Antonio Figueiredo, o Toninho, um dos coordenadores desse movimento social na cidade, informou que na reunião de ontem foi fechada a proposta unitária de, junto com os sindicatos, iniciar as atividades no dia 28 com concentração às 9:00 hs na Praça Dona Carolina (Praça do Fórum) e em seguida descer em caminhada pela Avenida Monte Castelo até a Praça Central para manifestação a partir das 10h.

"Avaliamos também que há um grande esforço de parte dos 12 sindicatos da cidade envolverem suas categorias nesta luta, chamando os trabalhadores e trabalhadoras a paralisarem suas atividades neste dia 28 de abril, e saírem às ruas participando das atividades que estarão acontecendo. Avançamos nas tarefas de mobilização para o ato, acertando a distribuição de folhetos convidativos, particularmente nas Igrejas chamando os religiosos para saírem às ruas, e nas escolas da cidade, para os estudantes também paralisarem suas atividades, e todos participarem dos eventos, para realizarmos um grande movimento neste Dia Nacional de Luta, com a greve geral convocada pelas Centrais Sindicais para todo o País", destacou.

O movimento sindical de Santa Bárbara estará produzindo 100 mil folhetos chamando o povo para sair as ruas e se manifestar contra as reformas. Esses folhetos serão distribuídos nas residências, portas das empresas, comercio, feiras, praças e ruas, e acompanhando essa distribuição os carros de som dos sindicatos estarão circulando por esses locais e por toda a cidade.

Também na sessão da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (25), estarão usando a tribuna livre, Antônio Carlos Lima, especialista em Previdência Social e dois sindicalistas Paulinho da Silva - Sindicato Condutores e Conceição Fornasari- Sindicato dos Professores - , para falarem dessas reformas e reforçarem o chamamento do povo para a luta. "Convidamos o povo para estar presente a fim de encorajar os nossos vereadores a se posicionarem também", acrescentou Toninho.

Na quarta-feira (26), haverá mais uma reunião na Câmara Municipal às 19h, para acertar os últimos detalhes da manifestação na cidade. "Nesse encontro reforçaremos, mais uma vez o convite a todo povo barbarense a se manifestar contra as reformas, saindo de suas casas para a rua,fazendo barulho, buzinaço, pedindo ao comércio da sua rua fechar as portas, parando os carros, enfim fazendo neste dia gestos e ações de descontentamento contra a retirada dos nossos direitos, que ameaça com a miséria o nosso futuro, dos nossos filhos e netos", finalizou Figueiredo.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).