EDUCAÇÃO

Dia do Livro Infantil: 5 sugestões para alunos da rede estadual ler em casa com a família

18/04/2017 - 13h19

 

Compartilhar via E-mail

Nesta terça-feira (18), é Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, criador da Emília e de outros personagens marcantes da literatura brasileira. Na rede estadual paulista, a leitura é incentivada dentro e fora das escolas. Contação de histórias, teatro com fantoches e até uma ‘sacola viajante' são estratégias adotadas por professores para ampliar a imaginação e formar um novo público leitor.

Veja 5 sugestões de livros:

O rei de Quase-Tudo (Eliardo França): a história de um rei que queria ter tudo ajuda a trabalhar temas universais como paz, solidariedade e generosidade. A obra traz ainda belas aquarelas que despertam o imaginário infantil.

Trava-trela (Ciça): O livro brinca com a língua portuguesa de forma divertida e rimada, recheado de trava-línguas e poesia.

Como nasceram as estrelas: doze lendas brasileiras (Clarice Lispector): Mais conhecidas por temas adultos, a obra oferece uma leitura mais atraente ao público jovem sobre o folclore brasileiro.

Lendas da África moderna (Heloisa Pires Lima e Rosa Maria Tavares Andrade): Contos e lendas da África são narrados por heróis e heroínas. Cada capítulo é uma viagem ao imenso continente.

Historietas assombradas (para crianças malcriadas) (Victor Hugo Borges): Inspirado em Neil Gaiman e Tim Burton, as histórias assombradas ganham vida e misturam monstros com personagens da cultura popular.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).