SéRIE A-2

União desperdiça oportunidades, perde em Taubaté e segue na lanterna

12/03/2017 - 11h03

 

Compartilhar via E-mail

Parecia que a primeira vitória do União Barbarense como visitante viria na manhã deste domingo (12), no Estádio do Joaquinzão, em Taubaté. Mas só parecia. Com muito empenho dos torcedores, a delegação unionista conseguiu viajar no dia anterior ao duelo e ficou concentrada na cidade onde ocorreria a partida. Dentro de campo, o União criou inúmeras oportunidades, pecou na finalização e foi castigado pelo gol de Alex Silva, aos 27 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Burro da Central e manteve o time unionista longe de escapar da zona de rebaixamento da Série A-2 após a realização da 10ª rodada. Os comandados de Claubio Britto seguem  sem pontuar como visitante.

União se impõe em campo, mas não aproveita as oportunidades

A primeira oportunidade de gol foi do Leão da 13, tentando pressionar o adversário logo no início do duelo. Após troca de passe, Douglas teve a chance para marcar, mas desperdiçou. A necessidade da vitória – para aliviar a situação da equipe na A-2 – fez com que os comandados de Claudio Brito seguissem em cima dos mandantes. Douglas, novamente, após receber passe de Luiz Fernando, bateu de primeira sem grande perigo à meta adversária. As principais jogadas do Leão saiam através dos pés de Melinho. Douglas, mais uma vez, recebeu lançamento e desperdiçou boa oportunidade de abrir o marcador no Joaquinzão.

O Taubaté até tentava levar perigo ao gol unionista, mas o time de Claudio Brito seguia sendo mais incisivo nos contra ataques. Amauri foi outro que desperdiçou boa chance de tirar o zero do placar. Luiz Felipe foi o responsável pelo primeiro momento de perigo do Burro da Central, apenas aos 23 minutos de jogo, em bola aérea desviada de cabeça. O cansaço veio e o ritmo do jogo caiu após os 30 minutos de bola rolando. O Taubaté voltou a levar perigo aos 39 minutos, com Cassinho, finalizando de fora da área e exigindo defesa de Jerfesson. Gabriel, novamente em cruzamento na área unionista, teve outra boa chance, mas parou no arqueiro barbarense.

 Segundo tempo começa com pressão unionista

A segunda metade iniciou de maneira parecida com a primeira. Melinho aproveitou falha defensiva e bateu para defesa de Célio Gabriel. De novo Melinho, o camisa dez unionista, arriscou de longe e deu trabalho para a defensiva do Burro da Central. A pressão dos comandados de Cláudio Britto era grande. Pelo alto, por baixo, com bola rolando, na bola parada – o União criava oportunidades. Lucas Gabriel também resolveu tentar de longe e quase marcou. O Taubaté até chegou a movimentar o placar, mas teve gol anulado pelo bandeira – que assinalou impedimento.

  Queda física e o castigo

 Após uma intensa pressão sobre o adversário, o time unionista sentiu fisicamente e começou a dar espaços para as investidas do Taubaté. O time comandado por Evaristo Pizza aproveitou a fragilidade física do União e marcou aos 27 minutos da etapa complementar. Alex Silva aproveitou rebote da defesa após cobrança de falta de Cassinho e só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar no Joaquinzão.

Craque do jogo

Cassinho, camisa 10 e organizador do meio-campo do time mandante foi eleito pela Equipe  Brasil de Esportes o Craque do Jogo, oferecido por Troféus Miqueleti.

 Próximo compromisso

Ainda acreditando que é possível escapar do Z-6 da Série A-2, o Leão da 13 volta a campo somente no sábado (18), quando enfrenta o Mogi Mirim – um dos concorrentes direto na zona inferior da tabela de classificação. O duelo acontece no Estádio Antônio Guimarães.

FICHA TÉCNICA: 

Taubaté (1): Célio Gabriel; Gabriel (Raí Diego), Edgar (Rafael Rosa), Junior Campos e Luiz Felipe; Alex Silva, Alan Mota, Rychely (Tiago Tremonti) e Cassinho; Everton e Caíque

Téc: Evaristo Pizza

União Barbarense (0): Jerfesson; Flavio, Ewerton, Bagio e Lucas Gabriel; Claudinei, Luiz Fernando, Raphael e Melinho (Gustavo Vintecinco); Amauri (Índio) e Douglas (Fernandinho)

Téc: Cláudio Britto

Cartão amarelo: Ewerton, Baggio, Luiz Fernando e Raphael (União Barbarense)

Gol: Alex Silva - 27'2T (Taubaté)

Fotos de: Jakka Leão 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).