UNIãO BARBARENSE

Edson Leivinha é demitido após inicio ruim na Série A-2

06/02/2017 - 09h39

 

Compartilhar via E-mail

Edson Leivinha não é mais o técnico do União Barbarense. O comandante não suportou o inicio ruim na Série A-2 do Paulista - em três jogos, nenhum ponto somado - e foi dispensado, juntamente com o preparador físico William Bittencourt e o analista de desempenho Yuri Moreira. Somente o auxiliar Claudio Britto e o preparador de goleiros Edervan Boiam permanecem para a sequência do torneio. O volante Fábio Gomes também deixa o clube. A informação foi confirmada pelo presidente Jairo de Araújo à reportagem do SBNotícias. 

Leivinha assumiu o União no dia 15 de dezembro de 2016, por indicação de Emerson Mello, diretor executivo do clube na ocasião. O treinador, juntamente com Mello, foi o grande responsável pela montagem do elenco atual, que disputa a Segundinha. Com 55 anos, Leivinha viveu grande parte da carreira no futebol nordestino. Tanto é que a maioria dos atletas inscritos para o torneio não têm passagens por clubes de São Paulo. 

Na estreia de Leivinha no comando do Leão da 13 em jogos oficiais, em 28 de janeiro, derrota em casa para o Rio Claro por 2 a 1. Na sequência, o alvinegro foi a Barretos e acabou superado pelo Touro do Vale, desta vez por 2 a 0. A gota d'água veio no último sábado, quando o time teve atuação apática e perdeu para o Oeste, em Barueri, por 3 a 0. As mexidas do técnico durante os jogos, os maus resultados e o condicionamento físico abaixo do ideal seriam os motivos que justificaram a demissão de três dos integrantes da comissão técnica. 

O nome mais provável para assumir a vaga de Leivinha é o de Waguinho Dias. Em contato com a reportagem, o técnico negou que tenha recebido propostas do clube. Jairo Araújo também desconversou quando perguntado sobre o comandante. O SBNotícias, no entanto, apurou que as conversas com Waguinho foram iniciadas. A ideia da diretoria é anunciar o novo treinador até a próxima quarta-feira. 

Na lanterna da A-2 e ainda sem somar pontos, o Leão da 13 volta a campo no próximo sábado (11), às 16h, quando enfrenta o Água Santa, no Estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d' Oeste. 

 

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também