COPINHA

União Barbarense é goleado pelo São Paulo e fica de fora da 2ª fase

05/01/2017 - 18h20

 

Compartilhar via E-mail

Contra o São Paulo, a equipe mais vitoriosa do futebol brasileiro nas bases em 2016, o União Barbarense ficou longe de um resultado que pudesse garantir os primeiros pontos da agremiação na Copa São Paulo de Futebol Junior. Em uma tarde de falhas individuais em Capivari, o time barbarense foi goleado pelo tricolor por 6 a 2 e está eliminado da competição. São Paulo e Capivariano, ambos com seis pontos, já garantiram classificação antecipada no grupo 13. 

O placar foi aberto logo aos nove minutos de jogo. Em contra ataque, Caíque avançou pelo setor direito e cruzou rasteiro no segundo pau para Matheus Frizzo, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, colocando o tricolor paulista na frente. Na sequência, aos 14 minutos, o segundo do tricolor. Após cruzamento na área, Gabriel parecia ter a situação sob controle, mas errou o domínio de bola e entregou para Vinicius, que, cara a cara com o arqueiro unionista, ampliou o marcador em Capivari.

O terceiro gol são paulino veio com Caíque, aos 26 minutos da primeira metade. Leo Natel driblou dois jogadores do União e cruzou rasteiro para a entrada da área. Caíque entrou em velocidade e finalizou sem chances para Mikael.

Após sofrer o terceiro tento, o União partiu pra cima e diminuiu com Rodney, aos 43 minutos. Ele aproveitou o rebote de Paes e empurrou contra a meta adversária, diminuindo a diferença no placar. Não deu nem tempo para comemorar. Cinco minutos depois, Frizzo dominou livre dentro da grande área, sem marcação nenhuma, e tocou rasteiro na saída de Mikael, fechando o primeiro tempo com goleada São Paulina.

O domínio tricolor continuou na segunda etapa, enquanto os melhores lances do União Barbarense vinham com Rodney, um dos principais destaques da equipe comandada por Rafael Chieregato. O São Paulo fez o quinto aos minutos nove minutos. Eron recebeu passe em profundidade, tocou para Vinicius, que concluiu com precisão.

Apesar da goleada, o Leão da 13 ainda tentava chegar ao gol adversário. E aos 23 minutos, conseguiu. Rodney aproveitou passe de Vinicius e bateu rasteiro na saída de Lucas Paes, fazendo o seu segundo do clube na partida.

Paulo Bóia, no entanto, tratou de fechar o placar aos 42 minutos da etapa complementar. O meia finalizou para defesa de Mikael, que espalmou para o alto, se enrolou na caída da bola e engoliu um frango, no que foi o sexto gol são paulino.

O Leão da 13 volta a campo no próximo sábado, às 17h, em Capivari, quando enfrenta o Genus Rondoniense. 


FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Arena Capivari, em Capivari 

DATA E HORÁRIO: 5 de janeiro, às 16h

UNIÃO BARBARENSE (2):  Mikael; Matheus, Prock, Diego e Gabriel (João Vitor); Vinícius (Luis Felipe), Luvizetto (Frederico), Leandro (Leonardo) e Renan (Thiago); Jadson e Rodney.

TÉC: Rafael Chieregato 

SÃO PAULO (6): Paes, Jeferson, Eder Militão, Roni (Rodrigo) e Liziero; Pedro (Luizão), Vinicius (Luan) e Matheus Frizzo (Oliveira); Leo Natel, Caique (Paulo Boia) e Heron (Bissoli)

TÉC: André Jardine 

CARTÃO AMARELO: Gabriel, Matheus, Vinicius e Jadson (União Barbarense) Luizão (São Paulo) 

GOLS: Matheus Frizzo 9'1T e aos 48'1T; Vinicius 14'1T e aos 9'2T, Caíque 26'1T e Paulo Boia aos 42'2T (São Paulo); Rodney 43'1T e aos 23'2T (União Barbarense) 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também