COPA SãO PAULO

União sofre gol nos acréscimos e perde para o Capivariano na estreia

03/01/2017 - 22h00

 

Compartilhar via E-mail

O União Barbarense realizou uma grande partida na noite desta terça-feira (03), em Capivari, principalmente no segundo tempo, quando parou na incrível atuação do goleiro Hudson, porém foi castigado ao sofrer um gol aos 47 minutos do 2º tempo, fazendo com que a equipe estreasse ma Copa São Paulo de Futebol Junior com derrota, por 2 a 1, diante do Capivariano, na Arena. Neto Costa, sendo um de pênalti, anotou os dois gols do Leão da Sorocabana, enquanto Jadson, principal nome do Alvinegro na partida, marcou para o Leão da 13.

A primeira metade do duelo ficou mais marcada pela paralisação de 30 minutos por problemas no refletor da Arena, do que pelo futebol jogado pelas duas equipes. O Capivariano dominou os primeiros dez minutos de jogo, quando a partida foi parada. Na volta, o Leão da 13 chegou pelo menos três vezes com perigo, e só não abriu o placar graças ao goleiro Hudson, do Leão de Capivari.

Se as redes não foram balançadas nos primeiros 45 minutos de jogo, o segundo tempo começou agitado. O placar foi aberto, logo aos quatro minutos. Em cobrança de pênalti, Neto Costa bateu sem chances para Mikael, colocando o Capivariano na frente. O Leão da 13 não se intimidou e partiu para cima em busca do empate. Em contra-ataque Jadson passou por dois marcadores e tocou na saída de Hudson, igualando o duelo.

Após o gol, o União cresceu ainda mais na partida. Jadson seguia como o principal jogador barbarense no duelo. Por baixo, pelo alto, em bola parada, com bola rolando. Chances eram criadas à rodo, mas o time parava em Hudson, goleiro adversário. Apesar da pressão do time barbarense, quem chegou ao gol da vitória foi o Capivariano. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Neto Costa aproveitou o bate e rebate e coloca para o fundo das redes, dando a vitória aos mandantes.

O Leão da 13 volta a campo na próxima quinta-feira (05), quando encara o São Paulo, também na Arena Capivari.


FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Arena Capivari, em Capivari

DATA E HORÁRIO: 3 de janeiro, às 19h

CAPIVARIANO (2): Hudson; Ariel, Fujita, Davi e Praxedes; Bruno (Alejandro), Leonardo, Neto e Matheus (Douglas); Bill (Vinicius Pantu) e Neto Costa.
TÉCNICO: Anderson Gôngora

UNIÃO BARBARENSE (1): Mikael; Matheus, Prock, Diego e Gabriel; Vinícius (Leonardo), Luvizetto, Leandro e Renan (Luiz Felipe); Jadson (Felipe) e Rodney.
TÉCNICO: Rafael Chieregato

CARTÕES AMARELOS: Bill, Davi e Leonardo (Capivariano); Luvizeto e Matheus (União Barbarense)

GOLS: Neto Costa (CAP - 4' 2ºT); Jadson (UNI - 14' 2ºT) e Neto Costa (CAP - 47' 2ºT)


A COPINHA

A atual edição conta com o maior número de participantes de sua história. São 120 clubes divididos em 30 grupos, tendo o Pérolas Negras, do Haiti, como representante estrangeiro.

O regulamento é simples: dos 30 grupos, avançam para o mata-mata os dois melhores classificados de cada chave. Nas eliminatórias, serão seis etapas: primeira fase, com 60 times classificados; segunda fase, com 30; oitavas de final, com os 15 vencedores e o eliminado de melhor campanha; e a sequência clássica com quartas, semi e a grande final - sempre realizada em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

 

 

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também