UNIãO BARBARENSE

Newton Motta perto de ser anunciado como novo responsável pelas bases

21/12/2016 - 19h30

 

Compartilhar via E-mail

O responsável pelas categorias de base do União Barbarense em 2017 deve ser Newton Motta. O dirigente esteve reunido com o Diretor Executivo do clube, Emerson Mello, na tarde da última terça-feira (20), e se aproximou de acordo que viabilizará o projeto de formação de atletas a partir do próximo mês.

Em entrevista a Rádio Brasil (AM690 Khz), Newton Motta confirmou as tratativas para assumir as bases do Leão da 13. "A reunião foi boa. Eu fui para Santa Bárbara para saber como será o cronograma. Foi uma reunião mais técnica, para conhecer a estrutura dos campos da cidade. Nós conversamos, namoramos, agora ficamos noivos e estamos perto de um casamento", comentou.

Motta ainda disse que o projeto a ser desenvolvido em Santa Bárbara deve englobar todas as categorias, desde o sub 11 até o sub 20. "O objetivo é esse, não terceirizar nada. Categorias de base é para revelar jogadores para o União Barbarense. A ideia é disputar todas as competições. Muita peneira para fazer o jogador em casa", ressaltou.

 Em relação ao custeamento deste projeto, seguem as buscas por investidores. "Estamos buscando. O Emerson acha que com a minha presença conseguiremos atrair interessados. As pessoas sabem que eu penso no futuro. E quem pensa no futuro pode ter um presente valioso", destacou Motta.

A permanência de Newton Motta à frente das bases do União Barbarense está condicionada à presença do Diretor Executivo Emerson Mello, que segundo Motta, tem um projeto de três anos no clube barbarense.

Ex-diretor de base de Bahia, Vitória e Cruzeiro, Newton Motta Nunes dos Santos revelou grandes jogadores no futebol nacional, como Charles, Vampeta, Dida, Talisca, Alex Alves, entre outros.

No União Barbarense, o dirigente espera reditar os grandes momentos de sua carreira como revelador de atletas. "Comigo, pode esperar uma base de referência, com foco na qualidade", completou. 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também