SOLIDARIEDADE

Torneio de Futebol de Rua no Santa Rita arrecada leite para a AMEV

12/12/2016 - 13h57

 

Compartilhar via E-mail

O grupo #Tamojunto promoveu no último sábado, dia 10,no bairro Santa Rita de Cássia, em Santa Bárbara d'Oeste, o 1º Torneio Solidário de Futebol de Rua, que arrecadou 75 litros de leite, que foram entregues à AMEV - Associação Assistencial para Melhoria de Vida, entidade localizada no Jardim Vista Alegre. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de equipes do futebol amador da região Sul da cidade, como Real Ferroviário, Hugo, Villareal, Unidos do Inocoop, Red Bull e Atlético Barbarense.

O evento, que contou ainda com a participação de agremiações das cidades de Americana e Nova Odessa, além das partidas de futebol, teve como atração o DJ Bugão, que apresentou diversas músicas, atendendo aos pedidos dos jogadores e público presente. As partidas foram realizadas no sistema por grupos e o tradicional golzinho. Todos os jogadores e público presente doaram caixas de leite.

"O nosso intuito era resgatar o futebol de rua. Todos já jogamos futebol na rua quando éramos crianças e hoje isso está ficando cada vez mais raro de ver. Muitos jogadores profissionais já declararam que os primeiros chutes foram na rua. Além do futebol, novamente fizemos a nossa contribuição solidária", afirmou Júlio César Kfu, um dos organizadores do evento.

Atualmente, a AMEV atende 90 crianças e adolescentes, entre 03 e 15 anos, 52 famílias e 48 membros do grupo de 3ª idade 'Amor Perfeito', trabalhando na prevenção da vulnerabilidade social e na inclusão dessas pessoas, através de ações sócio-educativas, com oficinas pedagógicas, de dança (ballet, hip hop, dança de rua e jazz), reforço escolar, violão, artesanato, culinária, coral, recreação, karatê e esportes em geral. A entidade está situada à Rua do Amor, 685, no Jardim Vista Alegre, em Santa Bárbara d'Oeste.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).