EVENTO

Alunos da rede municipal participam de oficina da Confederação Brasileira de Rugby

05/12/2016 - 16h00

 

Compartilhar via E-mail

Na última sexta-feira (02), representantes da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) estiveram presentes no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) "Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti", no Jardim Europa II para realização de uma oficina com mais de 300 alunos do "CIEP Sbravatti" e da EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) "Profª Maria Regina B. Carpim", também daquela região da cidade.

O evento é produto final de uma capacitação realizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) com professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. A formação teve como objetivo incentivar a prática do esporte nas escolas, proporcionando conhecimento e prática do Rugby para que se torne um dos esportes mais praticados nas escolas.

"Os coordenadores de desenvolvimentos da CBRu apresentaram aos estudantes o conceito geral do Rugby, por meio de explicações, vídeos demonstrativos com regras e ações, também foi realizada a prática monitorada do esporte", explicou a professora da rede, responsável pela intermediação do evento, Marília Camargo. De acordo com a professora, o resultado foi muito satisfatório. "Muitos alunos comentaram de maneira positiva sobre o evento. Vale destacar que alunos do "CIEP" foram convidados pela Confederação a participarem de um Festival de Rugby em Jundiaí, com transporte pago pela Confederação" completou.

A Confederação Brasileira de Rugby é o órgão máximo do Rugby no Brasil, filiada ao World Rugby (a Federação Internacional) e ao Comitê Olímpico Brasileiro. Fundada em 2010, a CBRu é a sucessora das antigas Associação Brasileira de Rugby (fundado em 1972) e União de Rugby do Brasil (nascida em 1963). De acordo com o site brasilrugby, a missão da entidade é promover o desenvolvimento da cidadania por meio da prática da modalidade e da partilha dos seus valores fundamentais: paixão, respeito, disciplina, integridade e solidariedade.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também