CLIMA

De acordo com Cepagri, próximos dias na região devem apresentar tempo estável

06/09/2016 - 17h01

 

Compartilhar via E-mail

Apesar do registro de possibilidade da chuva continuar, de forma bastante reduzida, neste feriado de 7 de setembro, os próximos dias na região de Santa Bárbara d'Oeste devem apresentar tempo estável, principalmente no final de semana, com queda de temperatura em função da passagem de uma massa de ar seco e frio nesta área do Estado. A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.

"Nós tivemos a passagem de uma frente fria no Estado que trouxe chuva para a maioria das regiões, porém, ela está se afastando e neste feriado de 7 de setembro, apesar da baixa possibilidade de chuva, vamos ter o retorno do sol, com a nebulosidade variando bastante. Teremos ainda temperaturas mais amenas, com a entrada de uma massa de ar mais fria, com máximas em torno dos 24 e 25 graus, e a mínima, na madrugada de quarta para quinta, chegando a 10 graus. E, para o final de semana, a tendência é de um clima ensolarado. Mais para o final do mês está prevista a chegada de uma nova frente fria e o retorno das chuvas em maior volume", comentou Ana Ávila, meteorologista do Cepagri. 

Além de Ana, o corpo técnico do Cepagri é composto pelos pesquisadores Gustavo Coral, Hilton Silveira Pinto, Jurandir Zullo Junior, Priscila Pereira Coltri e Renata Ribeiro do Valle Gonçalves. O órgão está instalado na Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz', em Campinas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3521-2462 ou pelo site www.cpa.unicamp.br.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também