JUSTIÇA

Autoridades inauguram nova sede da Vara do Trabalho de Santa Bárbara

19/04/2016 - 15h29

 

Compartilhar via E-mail

Em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades do município foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 19, a nova sede da Vara do Trabalho de Santa Bárbara d'Oeste, em prédio instalado à Rua General Osório, na região central da cidade, em frente ao Salão de Festas Jardins. O aluguel da área será de responsabilidade do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região. Anteriormente, o órgão ocupava espaço situado à Rua Riachuelo, também no Centro. O evento começou com a faixa inaugural da entrada sendo rompida, seguido do descerramento da placa e do pronunciamento dos convidados.

Prefeito Denis Andia foi mo responsável pelo corte da faixa de inauguração do prédio (Foto: SBN)
Prefeito Denis Andia foi mo responsável pelo corte da faixa de inauguração do prédio (Foto: SBN)

O juiz titular da Vara do Trabalho local, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, apontou os principais benefícios da mudança. "Os ganhos são exponenciais. A sociedade barbarense será muito beneficiada com esse novo prédio, porque o trabalhador e o empresário são, freqüentemente, destinatários de uma ação judicial, tem um envolvimento com algum processo. Esse público será mais bem acolhido aqui, as instalações são muito mais adequadas, mais confortáveis, tem um elemento importantíssimo que é a acessibilidade e esse espaço atende a todos os requisitos neste sentido. Nós temos ainda duas salas de audiência, o que possibilitará aos magistrados realizarem audiências simultaneamente, isso vai contribuir com a celeridade dos processos. O prédio é um engrandecimento da Justiça do Trabalho, que repercute para toda a população barbarense que vai ser atendida", ressaltou.

Lourival Ferreira dos Santos, presidente do TRT, garantiu que o conforto encontrado no novo espaço pode resultar, inclusive, em um aumento da produtividade daqueles que ali atuam e ressaltou o processo de modernização pela qual passa a Justiça do Trabalho. "É um ganho na qualidade dos serviços para todos os envolvidos, que estarão trabalhando em um prédio mais confortável, que irá melhorar a auto-estima de todos, e a produtividade irá aumentar. Destaco o processo eletrônico que chegou à Justiça do Trabalho, porque contribui com a mobilidade urbana, nós acabamos com as filas dos balcões e os advogados podem consultar seus processos com maior comodidade. A gente está muito feliz, esse é um prédio muito bonito, funcional e adequado", destacou.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, responsável pela Vara do Trabalho barbarense, atende todos os municípios do Estado de São Paulo, exceto as cidades que compõem a Grande São Paulo, somado à Baixada Santista, menos Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Além do juiz titular do órgão em Santa Bárbara e do responsável pelo TRT, também estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal Denis Andia; o presidente da Câmara de Vereadores, Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca; o presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Frank Vinícius Cones, dentre outros.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também