CULTURA

Fundação Romi prorroga prazos de editais

25/02/2016 - 20h53

 

Compartilhar via E-mail

Artistas, artesãos, oficineiros e educadores culturais têm mais uma chance para participarem dos editais da Estação Cultural.

Referência em toda região por oferecer opções culturais diversas, onde o público tem acesso a um grande volume de experiências enriquecedoras, a Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, abriu dois editais em janeiro, voltados para artistas, artesãos, oficineiros e educadores culturais.

A democratização do acesso às manifestações culturais e a valorização dos "fazedores de cultura" compõem a essência da Estação Cultural.

Prorrogados até 15 de Março de 2016, o EDITAL 0010/2016 - OCUPAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DA ESTAÇÃO CULTURAL PARA 2016 volta-se para os artistas plásticos e artesãos de Santa Bárbara d'Oeste e região demonstrarem seus talentos artísticos através de exposições no Espaço Expositivo da Estação Cultural, revelando sua criatividade e expressão artística à população visitante; ao passo que o EDITAL 0011/2016 - CHAMADA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2016 dedica-se aos oficineiros e educadores culturais, para que realizem oficinas culturais nos espaços da Estação Cultural, estimulando os participantes, fomentando a economia criativa e/ou a formação cultural.

"A contrapartida da Fundação Romi, através da Estação Cultural, é oferecer sua infraestrutura e equipe àqueles que manifestarem interesse em apresentar propostas que cumpram as diretrizes estabelecidas nos editais", pontua Vainer Penatti, Superintendente da Fundação Romi. "Como a procura pelo uso dos nossos espaços tem uma demanda grande, acreditamos que democratizar a oferta permite que mais talentos escondidos mereçam a oportunidade de apresentarem suas ideias, assim optamos pela prorrogação dos prazos.", complementa.

A Estação Cultural recebe em média 20 mil pessoas por ano, graças às suas oficinas, espetáculos, peças teatrais e à Virada Cultural Paulista. Esse espaço, revitalizado da antiga estação ferroviária, tem como missão promover o desenvolvimento social humano por meio da educação e da cultura, onde a população de Santa Bárbara d'Oeste e região pode elevar o seu "status" cultural, possibilitando um olhar mais amplo das diferentes situações sociais que compõem o cenário municipal.

Editais

Os editais estão disponível na página da Fundação Romi, através do link http://fundacaoromi.org.br/editais/ Mais informações sobre a Estação Cultural podem ser acessadas em http://fundacaoromi.org.br/estacaocultural, diretamente na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, SP, de terça à sexta-feira, das 9h30 às 17h30, aos sábados das 8h30 às 16h30 e, aos domingos, até às 11h30, ou pelo telefone (19) 3455-4833.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).