SAÚDE

Associação de Diabéticos realiza campanha "Olho na Balança"

25/03/2014 - 21h58

 

Compartilhar via E-mail

A ADSB (Associação de Diabéticos de Santa Bárbara d'Oeste), promove uma Campanha de Prevenção da Obesidade "Olho na Balança" nesta quarta-feira (26). Serão oferecidos serviços gratuitos para a população, como aferição de pressão arterial, medição do índice de massa corpórea e orientação nutricional.

A iniciativa, será das 8 às 12 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central) e tem parceria da FAM (Faculdade Americana) e ETEC Professor José Dagnoni. O objetivo da ação é orientar a população sobre a importância da prevenção de doenças crônicas como a obesidade e hipertensão arterial.

O membro da Associação, Antonio Leite de Moraes, afirmou que é de extrema importância esse trabalho multidisciplinar no processo de prevenção de complicações de doenças crônicas. "Queremos contribuir com a qualidade de vida da população barbarense, pois a obesidade é uma doença crônica, que envolve fatores sociais, comportamentais e genéticos, entre outros. A causa da obesidade é o excesso de doenças crônicas e por inatividade física, o que contribui para o aparecimento de doenças não transmissíveis", disse.

Ele ressaltou ainda que entre os resultados esperados está a conscientização da população participante quanto aos benefícios da alimentação adequada e das atividades físicas. "Isso deve ser feito sempre com supervisão de profissionais capacitados, tendo assim melhorias de vida. O Município de Santa Bárbara d'Oeste possui hoje mais de 15 mil pessoas portadoras de diabetes, correspondendo a quase 10% da população", frisou.

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).