ECONOMIA

Tivoli completa 15 anos e expansão é anunciada

05/11/2013 - 18h00

 

Compartilhar via E-mail

Um café da tarde realizado hoje (05) marcou as comemorações dos 15 anos do Tivoli Shopping e na oportunidade, sem entrar em detalhes, o superintendente, Marcelo Rodrigues, anunciou a primeira expansão do empreendimento inaugurado em 1998.

O evento foi para convidados e contou com a presença da imprensa e lojistas. Além disso, um vídeo comemorativo foi exigido. Ele trouxe aos consumidores, lojistas e autoridades contando a história do Tivoli, por meio de suas perspectivas.

"15 anos do empreendimento é uma consolidação e para nós é muito importante, pois nos reforça como referência na região de Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, a nossa área de influência e de onde recebemos o nosso maior público", disse o superintende, Marcelo Rodrigues.

Sobre a expansão, ele comentou que ela é preparada. "Vamos passar por uma expansão, já temos alguns tapumes de sinalização, mas faremos um evento especifico para tratar de todos os detalhes".


São mais de 1,2 mil empregos diretos; 20 mil pessoas transitando por mês; 600 mil mensais; 140 opções de compras, alimentação e lazer distribuídas em uma área de 100 mil metros quadrados.


Já um dos empreendedores do Tivoli Shopping, José Roberto Baldin, comentou sobre a nova fase. "Uma expansão deve ser bem estudada, bem avaliada, identificar o mix certo e nós fazemos essa avaliação para sermos assertivos como sempre fomos. Essa é a intenção de todo o grupo. Somos empreendedores e entendo que a concorrência é sadia, ela potencializa o consumidor a ter critérios de análises, se é bom ou não, e quando mais shoppings existirem na região, mais os clientes freqüentadores podem avaliar a qualidade".

Para o historiador, Antonio Carlos Angolini, a instalação do Tivoli Shopping foi um divisor de águas. Antigamente segundo ele, a área era de plantação de algodão. O ex-prefeito Adilson Basso (PSD) também esteve presente.

"Quando assumi a prefeitura havia uma certa dúvida sobre a construção e me lembro de irmos até a Osasco. Soubemos da construção e percebemos que seria uma realidade, que a acompanhamos desde a fundação até a cobertura, pois a terraplenagem já estava pronta. Eu como prefeito passava diariamente por aqui e em 1998 houve a inauguração. Era um ano de recessão no país e esse investimento representou emprego e desenvolvimento na cidade".

O Tivoli Shopping conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas 7 âncoras (C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Paulistão Supermercado e Unimed), 97 satélites, 23 lojas de fast-food, um restaurante e quatro salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.600 vagas de estacionamento.

Foto: Marcos Estevan Franco.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).