SERVIÇO

Transporte público é gratuito hoje em SB

19/01/2013 - 09h50

 

Compartilhar via E-mail

A gratuidade no transporte coletivo municipal aos sábados teve inicio hoje (19). A medida tem como objetivo incentivar o comércio em toda a cidade e melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central.

Durante o período de transição de governo, o prefeito Denis Andia (PV) se reuniu com comerciantes na Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d'Oeste) para ouvir as reivindicações do setor. Entre elas, foi elencado o fluxo intenso de veículos na região central aos sábados e o sistema de zona azul que vinha sendo utilizado no município, que, segundo os comerciantes, contribuem para que os consumidores deixem de se dirigir ao centro da cidade.

A tarifa de ônibus em Santa Bárbara d'Oeste foi reajustada neste mês e desde o 1º, o usuário do transporte público desembolsa R$2,30 para fazer uso dos coletivos da Viba (Viação Barbarense Ltda), o que não acontece mais aos sábados.

Por sua vez, os passes já distribuídos terão validade sem custo adicional e a Viba ainda deve apresentar mensalmente, mesmo sob intervenção da Prefeitura, mensalmente planilhas para o setor de Transporte Municipal com a quantidade mensal de passageiros transportados e quilometragem mensal percorrida por cada linha de ônibus.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).