FÓRMULA 1

Hamilton vence no Canadá e assume liderança do Mundial

00/00/0000 - 16h57

 

Compartilhar via E-mail

Em prova com final emocionante, inglês fatura a 1ª no ano e é beneficiado por Alonso e Vettel não terem chegado no pódio

Lewis Hamilton se tornou neste domingo o sétimo vencedor diferente em sete provas no Mundial de Fórmula 1 deste ano. No Grande Prêmio do Canadá, o inglês conquistou a vitória ao ultrapassar Fernando Alonso a seis voltas da bandeirada. Com a vitória e a queda de rendimento do espanhol, que fechou só em quinto, o inglês é o novo líder do Mundial, dois pontos à frente do rival.

Romain Grosjean e Sergio Perez, com brilhantes atuações, completaram o pódio, seguidos por Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que tentaram completar a corrida com apenas um pit stop mas se deram mal - o alemão ainda fez um segundo pit stop e reagiu, enquanto o espanhol perdeu mais posições nas voltas finais, com os pneus gastos.

Os brasileiros tiveram mais uma corrida desastrosa. Felipe Massa chegou a ocupar o quinto lugar no começo da corrida, mas rodou, caiu para 12º e terminou em décimo, marcando um ponto. Já Bruno Senna teve um ritmo muito ruim durante toda a prova e completou numa modesta 17ª colocação, uma abaixo da sua posição de largada.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também