ENTREGA

Piscina Pública do Araçariguama deverá estar pronta em outubro

25/04/2012 - 10h05

 

Compartilhar via E-mail

Prosseguem as obras de construção da primeira piscina olímpica pública de Santa Bárbara d'Oeste. A previsão de entrega é para outubro. A piscina terá medidas oficiais, o que permitirá ao município receber competições nacionais e internacionais de natação e de outros esportes aquáticos. Nesta primeira etapa, serão entregues a piscina e a casa de máquinas.

A obra conta com sistema de aquecimento, com túneis laterais para facilitar a manutenção e um sistema de reaproveitamento da água para evitar desperdícios. A empreiteira contratada já concluiu a estrutura, paredes e fundo, e a concretagem da casa de máquinas, que vai abrigar os sistemas de filtragem e de aquecimento da água e o túnel da manutenção hidráulica. Na piscina, está em execução o tratamento das juntas de dilatação e a impermeabilização, que atualmente encontra-se 70% concluída. No local, também será feito o revestimento cerâmico interno e externo.

Já na casa de máquinas, as canaletas estão prontas e os profissionais trabalham na execução dos pisos. Em relação ao túnel, o processo encontra-se na parte elétrica e hidráulica. Além disso, as tubulações internas dos túneis já estão 80% prontas.

"A parte principal da nova etapa de construção é o revestimento cerâmico interno e externo da piscina. O piso externo no entorno da piscina, preparo de bases da casa das máquinas e conexão da hidráulica completam esta fase", disse o engenheiro da Prefeitura, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, Peter Amsltalden.

Já na Casa de Máquinas, as canaletas estão prontas e os profissionais trabalham na execução dos pisos. Em relação ao túnel, o processo encontra-se na parte elétrica e hidráulica. Além disso, as tubulações internas dos túneis já estão 80% prontas.

Fonte: Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também