Notícias


SAúDE

13/02/2020 às 14:25:00

Saúde abre 7 UBSs neste sábado e reforça vacinação contra sarampo


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste abre sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) neste sábado (15), visando ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. Estarão abertas, das 7 às 13 horas, as unidades do Centro de Saúde 2 (Vila Linópolis), Jardim Europa, Jardim Europa 4, Mollon, Planalto do Sol 2, São Francisco e Vista Alegre. 


Nas unidades serão ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos, além de diversos atendimentos e acolhimento nas recepções. O agendamento dos pacientes é realizado desde o início da semana. É necessária a apresentação de documento de identificação com foto e cartão SUS para todos os atendimentos.

Nas unidades abertas no sábado (exceto no Europa 4) também será reforçada a vacinação contra o sarampo, com as salas de vacina funcionando das 8 às 12 horas. A ação integra o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa é destinada a pessoas na faixa etária de cinco a 29 anos, que devem possuir duas doses na carteira de vacinação, e de 30 a 59 anos, onde é necessária apenas uma dose.

(Foto Divulgação) 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).


AO VIVO

Veja a programação da
Rádio Brasil AM ao vivo