Rio Branco empata nos acréscimos e deixa semifinal aberta

Por 20/04/2024 às 17:30

Foto: Cláudio Mariano

Neste sábado, no Estádio Décio Vitta, pela ida das semifinais do Paulistão A4, Rio Branco e XV de Jaú protagonizaram um grande duelo. Com direito a festa dos torcedores da casa na última investida, Tigre e Galo da Comarca ficaram na contagem idêntica de 1 a 1. Danilo marcou para os brancos, enquanto Gustavo Brandão, de pênalti, ficou responsável pelo tento do Alvinegro aos 51 do segundo tempo.

Graças ao placar obtido, os americanenses necessitam do triunfo no próximo compromisso. Somente assim se classifica. Qualquer igualdade favorece os quinzeanos, que tiveram melhor campanha na classificatória.

XV DE JAÚ ABRE O PLACAR

O Rio Branco assustou primeiro. Após cruzamento na medida de Guilherme Aguiar vindo pelo lado esquerdo, Luan Carioca cabeceou à queima roupa e obrigou o goleiro Ramon a realizar bela defesa, mostrando ótimo reflexo. Nas movimentações iniciais, o Tigre, possuindo posse superior, chegou com mais perigo.

Os pretos e brancos seguiram apostando nas jogadas aéreas. Por sua vez, o Galo da Comarca preferiu jogar a partir do erro do adversário, marcando em cima no campo de ataque. Por conta do calor, o ritmo deu uma caída, ficando estudado por parte das equipes envolvidos.

A tática dos visitantes deu certo. Aproveitando má saída da zaga do rival, Danilo arrancou em velocidade diante da marcação e, dentro da área, chutou de forma certeira no canto do arqueiro Eder, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0. A pelota na rede valorizou a crescente do time ao passar dos minutos.

Sem outra opção, o Rio Branco se lançou ofensivamente. Depois de escanteio curto, Grígor testou firme e acertou a trave, por muito pouco não igualando as ações. O clube continuou tentando encurralar o oponente na defesa, mas, sem balançar o barbante, foi para o intervalo com o revés parcial.

RIO BRANCO EMPATA NO FIM

No retorno do descanso, o Alvinegro ameaçou a baliza defendida por Ramon e chegou a empatar em batida firme de Raphael Lopes, porém o atleta estava impedido. Os pretos e brancos deixaram claro, com o lance, que só dariam por satisfeitos caso revertessem a situação adversa.

Ramon salvou o XV de Jaú. Luan Carioca finalizou, o paredão espalmou e, na sobra, Raphael Lopes parou no camisa um. O Rio Branco era melhor e incisivo nas oportunidades criadas. Já o Galo da Comarca optou pelos contragolpes em velocidade.

Os alvinegros permaneceram na pressão. Em um verdadeiro míssil de longa distância, Ramon efetuou um verdadeiro milagre. Posteriormente, Raphael Lopes, em belo cabeceio, tirou tinta do poste e ficou no quase. Os comandados de Raphael Pereira eram amplamente superiores dentro do confronto na etapa derradeira.

O guarda-redes do XV de Jaú voltou a aparecer. Em novos chutes de alto grau de dificuldade, Ramon evitou o barbante estufado do Rio Branco. No entanto, nos acréscimos, os americanenses tiveram uma penalidade máxima assinalada a favor. Na cobrança, Gustavo Brandão converteu: 1 a 1 e esperanças renovadas.

SEQUÊNCIA

Pelo duelo de volta, Rio Branco e XV de Jaú se enfrentam no domingo (28), às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães.