Reajuste salarial dos servidores municipais de Santa Bárbara deve ficar em torno de 3,23%

Por Redação 14/05/2024 às 17:59

(Foto: Arquivo/SBnoticias)

Foi definido nesta semana o reajuste salarial dos servidores municipais da Prefeitura e DAE- Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Walmir Alfredo da Silva, informou que após assembleia realizada na semana passada com representantes da categoria na sede da entidade, foi definida e aprovada a pauta de reivindicações 2024.  

“Por conta da Lei Eleitoral 9.504/97, o reajuste salarial e no cartão alimentação será em torno de 3,23%, seguindo a inflação. O prefeito Rafael Piovezan se comprometeu a fazer nova reunião com o sindicato e representantes da categoria, após a eleição municipal, para rediscutir sobre o cartão-alimentação. Após o dia 6 de dezembro já pode ser discutido o reajuste porque não fere a lei eleitoral”, afirmou Walmir.

No ano passado os funcionários da Prefeitura e do DAE receberam 10% de reajuste nos vencimentos, sendo 5% em maio, 2,5% em setembro e 2,5% em dezembro e o valor referencial do cartão-alimentação passou de R$ 750,00 para R$ 830,00.

Na pauta de reivindicações 2024 da categoria constam, além do reajuste salarial e do cartão-alimentação de acordo com a legislação eleitoral, mais 17 itens, entre eles, a mudança da data base de maio para Janeiro, Fevereiro ou Março.