Morre aos 74 anos o ex-deputado estadual Antonio Mentor

Por Redação 08/05/2024 às 09:05

(Foto: Divulgação/Alesp

Morreu na noite de ontem (07), aos 74 anos, o ex-vereador de Americana e ex-deputado estadual Antonio Mentor de Melo Sobrinho. Ele estava em tratamento de um câncer e morreu no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Antonio Mentor foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por quatro legislaturas, atuando, principalmente, nas áreas de Transportes, Cidadania, Democratização do Estado e Desenvolvimento Sustentável.

Paulistano de nascimento, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e vereador em Americana por três mandatos - cidade onde construiu grande parte de sua carreira política. Em 1980
mudou com a família para Americana e em 1988, foi eleito vereador e presidiu a elaboração da Lei Orgânica do Município. Foi ainda foi secretário de Governo na administração do prefeito Dr. Waldemar Tebaldi. Em 2011, recebeu o título de cidadão americanense.

Na Assembleia, foi líder da bancada do PT e presidente da CPI da Eletropaulo. Em 2002, foi reeleito com a maior votação da Região Metropolitana de Campinas.

Ainda na Alesp, Mentor foi autor da proposta que extinguiu o voto secreto dos deputados e de projetos que combatem o assédio moral no serviço público. Trabalhou, ainda, pela garantia do transporte gratuito aos idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos.

O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, das 9h às 16h desta terça. O sepultamento será no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da Capital, às 17h. Mentor deixou a esposa, três filhos e três netos.

A Assembleia Legislativa publicou nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado.