Grupo de voluntários de Santa Bárbara segue ao RS para apoio e entrega de doações

Por Redação 14/05/2024 às 18:38

(Foto: Divulgação)

Voluntários do Projeto Social “Bella Terra”, de Santa Bárbara d’ Oeste, seguiram na manhã desta terça-feira (14), para o Rio Grande do Sul, com um caminhão carregado de doações para as vítimas das enchentes. A campanha para arrecadação de roupas íntimas de homens e mulheres começou há duas semanas e ampliou rapidamente, superando a expectativa inicial do grupo.

 Débora Fabião, uma das coordenadoras dessa campanha humanitária, relatou que a iniciativa partiu desse momento trágico no Rio Grande do Sul. “Amigos nos ligaram e mostraram a grande necessidade de socorro e de ajuda. Somos voluntários desde 2009, trabalhamos em situações de emergência. Com o Rio Grande do Sul cometido por essa catástrofe, resolvemos pedir ajuda à população de Santa Bárbara. Piracicaba e Americana também estão contribuindo. É uma iniciativa entre amigos, que foi crescendo. Todo povo barbarense está mobilizado nessa campanha”, disse ela.

Débora contou que tinha preocupação com as crianças. "Com a campanha, no primeiro momento batemos nossa meta em Santa Bárbara. Em duas semanas conseguimos muitas coisas. Amigos se mobilizaram e cresceu muito a campanha; sou muito grata. Nosso grupo é imparcial, apolítico. Aqui, o objetivo é suprir a necessidade de nossos irmãos do Rio Grande do Sul.”, completou.   


Foram arrecadados cobertores, jaquetas, calças, travesseiros, blusas de frio, fraldas, toalhas de banho, roupas de cama e mesa, produtos de higiene, água, entre outros itens. Toda a arrecadação seguiu hoje (14), de caminhão, para o Rio Grande do Sul, com a supervisão de Débora, Diego Martignago, Miriam Romano e Tamires Góia, membros do Projeto Social “Bella Terra” . “Há necessidade de muitas outras coisas, como remédios, e outros itens, mas nós estaremos lá, e representando Santa Bárbara d’ Oeste vamos fazer um trabalho voluntário por umas duas semanas, e vamos colhendo as necessidades para seguirmos com a campanha", afirmou.

Além de Débora Fabião, estão à frente desse projeto social os seguintes voluntários: Lilian Heleno, Tamires Góia, Diego Martignago, Miriam Romano, Cátia Ribeiro, Felipe Severo do Amaral e Dr. Ricardo Fabião. 

São dois postos de arrecadação: Rua Floriano Peixoto, 820 (em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus) e rua Azor Rocha, nº 85, Jd. Primavera.