Notícias


GERAL

13/01/2020 às 12:20:00

Funcionários paralisam atividades por falta de salário em empresa de papelão no J. São Francisco


Os funcionários da empresa Paper Green Indústria e Comércio, localizada no Jardim São Francisco, não receberam o salário deste mês e decidiram paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (13). Eles relataram que em dezembro não foi pago o adiantamento e quando retornaram das férias no dia 6 deste mês a empresa pagou o adiantamento, mas não deu nenhuma posição sobre o pagamento do salário.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose, Papelão e Artefatos de Limeira e Região, Jose Roberto Vieira da Silva Campos Junior, o Betinho, esteve reunido na empresa com os trabalhadores. Ele informou que as respostas dadas pela empresa são muito evasivas.  “É complicada a situação. A empresa diz que não tem recursos para pagar o salário. É difícil acreditar tendo em vista que a empresa não para por falta de pedidos, está trabalhando normal,  caminhão saindo carregado. Fica complicado acreditar que não está pagando por falta de dinheiro".  Sobre o pagamento do salário, segunda ele, a informação da empresa é que talvez seja na quarta, ou na quinta-feira. “Não justifica. É muito evasivo isso.  Os funcionários estão com as contas atrasadas.  É hora de tomar uma atitude mais drástica para colocarem o salário em dia”, completou o presidente.

A reportagem entrou em contato com a empresa para ouvir o seu lado, porém uma funcionária informou que a pessoa que poderia falar sobre o assunto não se encontrava e só retornará amanhã.  

(Foto Nilson Araújo/SBNoticias)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).


AO VIVO

Veja a programação da
Rádio Brasil AM ao vivo